terça-feira, 29 de maio de 2012

Intercâmbio Universitário

Você tem interesse em fazer um intercâmbio, estudar em outro país, conhecer novas culturas e lugares? Na FURB você pode conseguir um intercâmbio acadêmico para Argentina, Chile, Colômbia, Canadá, México, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, Itália, Portugal, Suécia, Angola, Moçambique ou China.

As matérias que você cursar lá fora podem equivaler às disciplinas do seu curso na FURB. E quando você retornar aos seus estudos na FURB, pode convalidar as matérias que fez lá. E mais, todas as Universidades conveniadas com a FURB são isentas de pagamento de mensalidade, ou seja, o aluno estuda de graça no exterior e não precisa pagar a mensalidade na FURB, apenas o trancamento de matrícula.

Com exceção das Universidades Portuguesas, todas as outras exigem teste de proficiência, de acordo com a língua exigida pela universidade. Por exemplo, as universidades suecas, que pedem proficiência em inglês.

O acadêmico que participa do intercâmbio agrega uma grande bagagem cultural e muito conhecimento à vida, bem como aprimora sua fluência nos idiomas escolhidos.

O Vídeo abaixo traz mais informações sobre o intercâmbio. Se ainda restarem dúvidas, há o site, o facebook e o twitter que estão sempre abertos para esclarecer qualquer questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário